A+ A A-

EPSE esteve presente no Ultra Trail "Oh Meu Deus!"

A EPSE esteve presente no Ultra Trail "Oh Meu Deus!" no apoio aos atletas, no largo da Câmara Municipal de Seia.
A presença da Escola efetivou-se através do suporte aos participantes, que contaram com o empenho e profissionalismo das alunas finalistas do Curso Profissional de Técnico de Termalismo, assim como de ex-alunos do Curso que desempenham funções nas Termas da Felgueira, que gentilmente os libertou para o apoio à Prova.

O Curso Profissional de Técnico de Termalismo enquadra-se, desde 2008, de forma sólida, nas apostas formativas da EPSE e conta, agora, a partir de 2017/2018, com outra oferta de dupla certificação da mesma família profissional, o Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, numa clara aposta e consolidação da oferta formativa na área da saúde e bem estar, cujas inscrições já se encontram disponíveis em www.epse.pt

 

Ler mais ...

EPSE conquista bronze na Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

A Mostra Nacional de Jovens Empreendedores realizou-se nos dias  05, 06 e  07 de junho e reuniu, no Centro de Congresso de Alfândega, no Porto, os 50 melhores Projetos de Empreendedorismo Criativo e Empreendedorismo Social  selecionados a partir do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.

Durante estes três dias, um painel de jurados composto por empresários, gestores e representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo avaliou os Projetos em exposição. 

A Escola Profissional da Serra da Estrela  participou com o Projeto PetSitter dos alunos Nuno Silva, Catarina Correia e Diogo Rodrigues, que frequentam o 1º do Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis, sob a orientação do Coordenador de Curso, Eng. Mário Azevedo, que alcançou um honroso terceiro lugar.

Desde já se enaltece o empenho e dedicação de todos os intervenientes neste Projeto. Parabéns por mais um sucesso.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores e a Mostra Nacional de Jovens Empreendedores contou com o apoio do Santander Totta, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Brisa.

 

Ler mais ...

Alunos de Turismo visitam o Skiparque

Localizada no sopé da cadeia montanhosa Montejunto-Estrela, a Escola Profissional da Serra da Estrela reúne condições únicas para o desenvolvimento e prática de atividades fundamentais que visam aumentar a atividade turística da região. Nesse contexto,as turmas do Curso Profissional de Turismo da Epse deslocaram-se, no passado dia 22 de maio, a Manteigas, mais propriamente à localidade de Sameiro, com vista à execução de atividades nas instalações do Skiparque. Dinamizadas no âmbito da disciplina de Operações Técnicas em Empresas Turísticas (OTET), a visita iniciou com a realização de uma aula de Ski, orientada pelo professor Fábio Fernandes, que vincou o grande empenho de todos os participantes ao ultrapassarem, com sucesso, as primeiras fases da aprendizagem desta modalidade (deslize, travagem em cunha e viagem em cunha). Após a pausa de almoço, a Turma do terceiro ano do Curso colocou em prática conhecimentos adquiridos no ano letivo transato ao dinamizarem atividades de Slide, Slackline, Escalada e Rapel guiado, desenvolvendo e aplicando competências na área do Turismo Desportivo, bem como proporcionando aos alunos do primeiro ano do Curso um primeiro contato com as referidas modalidades base do Turismo Desportivo na Serra da Estrela.

Ler mais ...