A+ A A-

A criar com Scratch!

Os alunos da turma CVB14, do Curso Vocacional Básico de Operador de Informática, enviaram já o jogo concebido por eles para participação no concurso “A criar com Scratch”, promovido pelo Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (CCTICESE/IPS) através do seu projeto EDUSCRATCH, em parceria a Direção-Geral da Educação (DGE) do Ministério da Educação e Ciência e com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Setúbal. Enquanto aguardamos pelos resultados convidamos todos a jogar o “Apanha laranjas!

 

 

Ler mais ...

Visita de Estudo ao Museu Natural de Eletricidade e Central da Aguieira

Nos dias 18 de fevereiro e  3 de março, a Turma do 1º ano do Curso   Vocacional Secundário de Telecomunicações e Eletrónica, realizou uma Visita de Estudo ao Museu Natural de Eletricidade e Central da Aguieira, respetivamente, no âmbito da disciplina de Física e Química e das Unidades de Formação de Curta Duração 6010 (Corrente Alternada) e 6091 (Instalações ITED). Com esta visita  os pretendeu-se que alunos consolidassem alguns dos conteúdos lecionados em sala de aula, nomeadamente a produção de energia elétrica numa central hidroelétrica, tipos de equipamentos elétricos utilizados e principio de funcionamento dos mesmos.

Ler mais ...

Visita às instalações do Lar Residencial da Quinta de São José

No passado dia 09 de dezembro, os alunos da turma 66 - 1º ano do Curso Profissional de Técnico de Termalismo, no âmbito do módulo "Geriatria", visitaram as instalações do Lar Residencial da Quinta de São José na localidade de Senhor das Almas. 

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer as instalações e de contactar com os Idosos podendo colocar em prática alguns dos conhecimentos aprendidos em contexto de sala de aula. 
Como nos encontramos numa época natalícia, os alunos quiseram proporcionar aos Idosos uma tarde diferente e de animação musical tendo, no final da tarde, oferecido à Instituição uma coroa de Natal e a todos os Idosos umas bolachinhas confecionadas por eles. 
 
Agradecemos a todos os Idosos a disponibilidade; a  receção carinhosa e, acima de tudo, a partilha de saberes e de experiências que tornou esta tarde tão rica.  
Ler mais ...